28 de out. de 2012

Viva a democracia!

Caríssimos, esta poderia ser um mensagem de desespero, e por mais que pareça, digo que não, não tenho motivos para estar em pânico uma vez que, pra mim, a situação porca da política já se tornou mais do que conformável depois certo tempo. Só queria a resposta pra uma pergunta, já que agora há uma concentração estúpida de poder: o controle, de onde virá?
Não vou questionar fatos nem opiniões alheias aqui, afinal, o voto é livre (no sentido de escolher o candidato, pois o ato de votar você tem que exercer nem que seja amarrado). Vou parar de reclamar do resultado, vou tentar apenas prever como nossa cidade ficará em um futuro próximo.
Todo mundo sonha com o tal do apocalipse zumbi, e isso pode sim vir a acontecer. Mas gente, quando eu digo que o processo de zumbificação está por vir, eu não quero dizer que vai todo mundo morrer e continuar se mechendo não, eu digo que haverá um processo de "zumbificação financeira", onde os pobres ficarão tão pobres, mas tão pobres, que não terão dinheiro pra comer, tomar banho, lavar roupas, nem sequer comprar roupas novas. E como se não bastasse, a falta de dinheiro levaria ao canibalismo, o que completaria o processo de zumbificação. Imagino que a probabilidade do crescimento da pobreza seja incalculável. Gastos milionários feitos em campanha terão que ser repostos aos devidos empresários apoiadores, e vocês acham que esse dinheiro vai sair de onde? De onde? Isso mesmo espertinhos; do bolso de vocês! E outro motivo que pode contribuir para a "zumbificação financeira" do nosso povo serão os cortes nas empresas que virão com uma força estupenda. Anotem isso aí, o que vai ter de gente perdendo emprego por causa de politicagem não vai ser pouca.

Outra coisa que pode acontecer é o nosso novo governante decidir dividir nossa cidade em 12 distritos, criar um outro distrito para ele e sua classe social, e nos obrigar a produzir para sua sobrevivência. Daí então, anualmente, ele sorteia duas crianças de cada distrito e as joga em uma arena, para lutarem até a morte em um evento que é transmitido para todo o país com o intuíto de mostrar que é a capital quem manda e todo mundo é subordinado a ela. E eu vou parar por aqui porque esse parágrafo foi um uma cópia descarada do enredo da trilogia dos Jogos Vorazes, que de qualquer forma eu não duvido que possa vir a acontecer.

Olha, povo, eu não tenho mais piadas a fazer sobre o resultado dessas eleições, pois o resultado em si já foi uma piada. Eu sinceramente espero estar enganado, e que nossa cidade sobreviva, e quem sabe (quem saaaaaaabe) melhore.
A escolha foi feita, quem ganhou o poder ganhou com a ajuda - ou por culpa - do povo.
Saudades da monarquia. Saudades de Dom Pedro. Saudades da Princesa Isabel.
Fiquem tranquilos gente, também pode ser que o calendário Maia esteja correto e nossos  dias acabem agora em dezembro de 2012 mesmo. Caso contrário...

Viva a valorização da educação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário