22 de set. de 2012

Explosão política

Imagem - Fonte/Créditos: http://ow.ly/dUNv6
Faltando pouquíssimo tempo para as nossas eleições eis que essa pessoa que vos escreve decidiu exalar todo seu lado político pra fora de si. Então, do nadae surgiu a ideia de me candidatar pra prefeito em 2016! Daqui pra lá, eu sei, é muito tempo. Mas cá entre nós, hoje eu venho aqui deixar para vocês algumas das propostas de um futuro candidato sério a prefeitura da nossa cidade. E eu tenho dois motivos para levar isso a diante: primeiro porque é de mim que estamos precisando, e segundo porque se o tiririca foi eleito eu posso ser também.

AVISO IMPORTANTE:
Quando eu disse que esse texto é sério eu menti. Sim, menti descaradamente, ou seja, não levem tão a sério. Porém, não parem de ler aqui, leiam tudo e vejam como uma sátira ou crítica a tal situação em que nos encontramos. E outra, um texto sério com minha opinião real e bem mais madura sobre política está por vir nos próximos dias. Eu juro gente, dessa vez é serio mesmo, até já postei uma foto no facebook que vocês podem ver clicando aqui.

Melhorias de transporte público
Proponho aumentar o tamanho e a largura dos ônibus, assim caberá mais pessoas e o aperto consequentemente fica menor. Limitar a 150 o número de pessoas por veículo, uma vez que o limite atual é de setenta e poucas pessoas, embora entrem mais de duzentas. Outra coisa a ser feita é remoção das cadeiras, por questão de justiça, se não dá para todo mundo ir sentado, ninguém senta.
Outro caso a ser destacado: pessoas suadas, taradas e portadores de celulares tocando funks sem fone de ouvido não poderão desfrutar desses serviços públicos, uma vez que prezamos pela sanidade mental do nosso povo.

Melhorias na educação

Ofereceremos refeições e bolsa escola para os alunos matriculados. Tecnicamente é o que basta, a educação em si o povo não quer saber, basta o filho ter onde almoçar e lanchar que tá tudo bem. Afinal, agora que foi aprovada a cota de 50% para alunos oriundos de escolas públicas, eles nem precisam estudar tanto assim. Mas se quiserem não tem problema, a gente põe professor e obriga a dar aula.

Leis rígidas de proteção aos animais
Nossa sociedade está cada vez mais preocupada com o meio ambiente, não por conta do desequilíbrio ambiental, nem por conta do buraco na camada de ozônio, ou do derretimento das calotas polares, mas porque está na moda ser ecologicamente correto. Proponho uma organização intensamente protetora dos animais, punindo severamente aqueles que maltratam esses pobres bichos indefesos.
O primeiro dos muitos passos será impor o vegetarianismo a nossa população. Todos serão proibidos por lei de alimentar-se das carnes dos pobres bois, vacas, porcos, frangos e qualquer outro animal que respire. Esse é o primeiro passo para covivermos bem com a natureza, porque afinal de contas, é muito mais comovente ver um cachorrinho sendo maltratado do que uma criança apanhando dos seus pais em casa, é muito mais injusto ver um gato sem ração do que uma criança passando fome. É muito pior ver o sofrimento o de um passarinho que morre sufocado porque come a goma de mascar que algum maníaco joga no chão da rua comparado do que o das o das crianças com câncer sem dinheiro para um tratamento digno.
Então decidido: vamos esquecer o bicho homem e nos preocuparmos com todos os outros bichos!

Imagem - Fonte/Créditos: http://ow.ly/dUN

 
Voto de cabresto: o retorno
Já que temos tantos eleitores que se predispõem a trocar seus votos por favores, nada mais justo do que retornarmos ao voto aberto, onde os tais políticos poderão ter a certeza se seu dinheiro foi bem gasto, e não correr o risco de ser lesado pela população.
Esse projeto assegura o político a um direito seu, uma vez que se ele pagou pelo voto do cidadão ele tem todo o direito de receber. Afinal de contas, não podemos ser egoístas, se o povo quer justiça e melhorias o político também quer.

Wi-fi grátis em todas as áreas públicas da cidade
 De ponta a ponta da cidade o nosso cidadão terá total acesso ao mundo virtual. Assim fica mais fácil se comunicar com todo mundo via facebook 24 horas por dias com mensagens do tipo “estou no hospital esperando atendimento do meu sobrinho, o garotinho acabou de vomitar no meu pé e a mãe dele deu uma bronca nele kkk” ou “estou sendo vítima de um assalto nesse exato momento, não posso escrever mais nada, pois o rapaz está pedindo meu iPhone... Vou passar um tempinho off aqui, bju”.
Com esse projeto de lei também incluiremos aos cidadãos ao direito de andarem devidamente armados, por questão de autodefesa, já que andar por locais públicos com notebooks, ipads, iphones e semelhantes requer certa segurança adicional.

Então, daqui pra 2016 surgirão propostas melhores. Todo mundo vai votar em mim?
Perguntas, críticas, pancadaria e reclamação aqui: http://ask.fm/IatanGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário