17 de jun. de 2011

Nascidos em bordéis

O que você faria se nascesse com seu destino traçado? O que você realmente faria se cada passo que você desse fosse milimétricamente calculado e você tivesse a obrigação de seguir? Na maioria dos casos é preciso de coragem para mudar seu destino. Algumas vezes só é necessário uma ajuda ou um incentivo.

Assisti esse hoje e já indico. O filme, na verdade documentário, conta como uma fotógrafa que chaga ao distrito de Cruz Vermelha ajudou a mudar a vida de crianças nascidas em bordéis, filhas de prostitutas e que provavelmente não teriam futuro algum, a não ser a prostituição, continuando do jeito que estavam. Esquecidas pela sociedade, essas crianças passam a ter uma visão do futuro através da fotografia. Confiram o trailer de “Nascidos em Bordeis”.


Um comentário:

  1. Eu sei o que eu faria se meu destino fosse traçado; faria aquilo que eu achasse melhor, o que significaria que estaria seguindo o meu destino. Eu tenho uma teoria sobre o livre-arbítrio, talvez um pouco diferente, mas... Eu acho que as nossas escolhas já foram feitas. Quer dizer, nós quem escolhemos o tipo de vida e tudo o que faríamos. Não deixa de ser escolha nossa, talvez só não nos lembremos. O nosso destino foi criado por nós. Nós o fizemos, só que ele precisa de luz. E enquanto avançamos em nosso destino, que é fatalmente a nossa vida, ela vai se iluminando por trás. E o escuro que está na nossa frente é algo que aparentemente nós desconhecemos, mas que de alguma maneira sabemos que não podemos parar, nem retornar. Que a nossa vida segue em frente.

    ResponderExcluir