8 de ago. de 2012

Sobre meu primeiro e-book


Vocês leram o título, então suponho que já sabem o que irão ver no post de hoje. Vim falar sobre meu e-book, sobre a capa dele e sobre o que eu espero conseguir com ele.
A foto que escolhi pra ser a capa do meu livro foi feita pela Amanda Johnes em Mundaú. Não escolhi a foto de maneira aleatória, acho que tem muito a ver com o livro que trabalho justamente algumas atitudes e reações tipicas do ser humano.
Já perceberam que o mar tem tantas semelhanças com o ser humano? Vamos começar pelo básico, todo mundo diz que existem os sete mares, mas pra mim só existe um único. Um mar apenas. Enorme, bem grande. O que a gente consegue ver só um pedacinho dele. Sabe o que isso me lembra? A personalidade de cada um. Imensa, mas jamais vista por completo. O que as pessoas veem da gente não é nada perto do que realmente somos. Somos como o mar, esse mar que hora se mantém calmo, hora se apresenta com tamanha violência. O mar que recua vez por outra, mas não por medo, uma vez que quando ele torna a avançar volta com mais força.
Depois de quebrar um pouquinho a cabeça tentando decidir o título do meu livro cheguei a melhor conclusão:

OS AMORES AMARGOS DE MELISSA

Nota do autor
Estou tomando esse humilde espaço pra apresentar vocês ao nada fabuloso - mas completamente sentimental e realista - mundo de “Os amores amargos de Melissa”. O livro é curto, juro que não vai dá nem tempo de vocês, prezados leitores e leitoras, sentirem cansaço. Alguns contos aqui presentes já foram publicados, mas há também contos inéditos que eu digo que sinceramente valem a pena ser lidos. Caso contrário eles não teriam sequer sido publicados aqui.
Vocês perceberão ao longo dos contos que o livro não conta a história de uma única Melissa, mas de várias Melissas que estão soltas por aí, vivendo ou sofrendo, amando ou odiando, sendo fortes ou fracas. Um conto ou outro até falam sobre a mesma Melissa, mas isso é algo que está parcial ou completamente implícito. Vocês podem perceber ou não.
Diversos fatores influenciam nossas decisões, e por enquanto optei por publicar esse e-book, simples, mas de coração. Espero que leiam o livro do começo ao fim e sintam cada palavra.

A capa ficou assim: simples, mas interessante não é?


O livro só está sendo brevemente revisado pelo meu revisor-oficial-não-remunerado-em-dinheiro-só-em-milhões-de-obrigados-e-promessas-de-um-dia-pagar @renairguitar, só pra corrigir os erros mais bruscos para não deixar vocês tão assustados. E para quem não sabe, o Renan não é novo aqui no blog, ou vocês não lembram que eu escrevi com ele duas músicas demos que até 2060 vão bombar nas rádios de todo o país? Conheçam ou relembrem essas duas músicas aqui.
E agora voltando ao livro, irei disponibilizar Os Amores Amargos de Melissa para download aqui no blog, provavelmente nesse fim de semana, e tudo que eu mais queria é a colaboração de cada um de vocês que estiverem dispostos a ler meu singelo e humilde primeiro livro. Assim que ler, se gostar, que tal indicar ele pra alguém? Pelo menos mais uma pessoa. Fala o mesmo pra ela, que se ela gostar indique pra alguém. Isso basta, não espero e nem quero ficar famoso no brasil e no mundo só por conta desse simples e-book. Por enquanto pra mim basta saber que as pessoas estarão lendo as palavras que eu escrevi.
Adios queridos e queridas, prometo que só volto aqui agora com link pra baixar o livro!

Qualquer grito, qualquer pergunta, qualquer falação vem aqui: http://ask.fm/IatanGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário