14 de jun. de 2012

Aniversário: mais um ou menos um?

Quero dizer que esse é um texto de agradecimento aos que me desejaram coisas boas no dia de hoje. E aos que me desejaram coisas boas querendo desejar coisas ruins também.


Acredito que os que aniversário servem, sobretudo, pra deixar claro a nossa insignificância mediante ao tempo, que é superior a cada um de nós. Superior a todos nós juntos. A comemoração correta devia ser tipo:
"- Legal, perdemos um ano!"
Tá ok, vou parar com o pessimismo pois  mal entrei nos meus 19 anos (com uma sensação de 89) e não quero afetar vocês com minha áurea melancólica e luxuosamente negativa. Mas de boa, minha maior preocupação hoje, além de estar ficando velho-velho-idoso-idoso, é que já tô dividido entre o medo dos cabelos brancos e o de ficar careca.
Eu disse que eu ia parar com o pessimismo?
Perdoem, deve ser aquela doença que afeta a memória dos velhos. Agora vou tentar ser menos pessimista, juro.
Tenho quase certeza de que muita coisa na nossa vida dá certo pela positividade. Isso não se adequa a 100% de toda e qualquer situação, mas pelo menos nas coisas que dizem respeito exclusivamente a nós mesmos acho que sim.
Ora, apesar de tudo eu acho que independente de data todo dia tem potencial pra ser um dia bom.
E se aniversário é o simples fato de estarmos ficando mais velho poderíamos nos parabenizar todos os dias então. Afinal, estamos ficando cada dia mais velho, estou certo?
Ok, parabenizem a si também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário