13 de jan. de 2012

"Era uma vez..." um filme brasileiro


Não é a primeira vez que venho aqui no blog comentar sobre um filme nacional. Aliás, já faz um tempo que tirei da minha cabeça essa idéia de que filme brasileiro não presta.
Já tinha ouvido falar sobre “Era Uma Vez...”, porém nunca tive curiosidade de ver o filme, até que dia desses a Rede Globo o exibiu. Não, não assisti o filme no dia em que foi exibido pela Globo, mas como vocês sabem, tudo que passa na TV aberta é muito comentado nas redes sociais. Foi no facebook que começou a surgir minha vontade de ver o filme, que eu suportei uns dois dias ou mais até não aguentar a tentação. Assisti o filme a poucos dias atrás, e o mínimo que posso dizer é que me vi encantado por mais um filme da nossa terra.


A história é simples, o mocinho nascido e criado exposto a violência do morro do Cantagalo, que tinha tudo pra ser um traficante malvadão, optou por uma vida justa. O garoto pobre apaixona-se pela garota rica que mora no prédio em frente ao quiosque onde ele trabalha. O preconceito sustentado pelo pai da garota torna a relação do casal complicada. Dé (interpretado por Thiago Martins, um já conhecido ator global) aos poucos cativa o público com sua bondade, e em alguns momentos até mesmo ingenuidade. Durante todo o filme me convenci da realidade do personagem. Já a atriz Vitória Frate, intérprete da garota Nina, não tem tantas forças pra cativar completamente o público. Talvez pelo fato da história do filme ser bem mais voltada para a vida de Dé. Porém o casal junto tem uma química maravilhosa e encantdora.


De boa, o filme vale muito a pena. O roteiro é bem desenvolvido, deixa a desejar em certas partes, como nas cenas finais que antecedem o desfecho do filme, onde nos perguntamos “- O que está acontecendo?”, “- Como eles tomaram essa decisão?”. E a propósito, quem não dá uma boa sacudida ou pelo menos fica cantarolando a na cena do baile funk, onde Dé e Nina dançam ao som de “Fico assim Sem Você” do Claudinho e Buchecha definitivamente não é brasileiro.
Então fica a dica, quando tiver um tempinho sobrando dê uma olhada em “Era Uma Vez...” por que vale a pena. Fiz o máximo que pude para não soltar spoilers no texto e congui, então paro por aqui antes que eu fale mais do que devo.
Confiram o trailer do filme abaixo.

Um comentário:

  1. confesso que quando vi o título do post pensei: ele vai falar mal xD ficou um pouco negativo... mas amei você resenhar sobre ele sz desde quando lançou no cinema (faz séculos) tive vontade de assistir, cheguei a baixar no pc, mas como já sabia do básico que era: 'típico romeu e julieta, mortos no final' ficava me guardando pro dia que tivesse forte pra não chorar.. pois é! esse dia não chegou kkkkkkk assisti e chorei, rio e oceanos. Romeo&Juliet pra mim é o melhor casal de romance que já vi. sz

    ResponderExcluir