2 de out. de 2011


Hoje decidi escrever sobre uma criatura bem importante e presente na minha vida. Todo mundo deve tá estranhando, porque eu nunca fiz um post em especial para falar de uma pessoa aqui no blog. Mas é uma data importante, e uma pessoa importante.
Hoje, dia dois de outubro é o aniversário de dezoito anos da minha melhor amiga, a japonesa falsificada made in ceará que não sabe falar japonês e nunca foi no Japão.
Aí alguém pergunta “- ah Iatan, tu faz um post só por causa disso?”
E eu respondo “- faço sim, e daí!” HÁ!
Mas é sério, essa comedora de rapadura, filha de um japonês legítimo (sim, sério mesmo) e da tia Jacqueline, tem trocentos irmãos, passou no IFCE há dois meses e até agora não começou a estudar... Mas vontade tem, pelo menos de vez em quando.
Na verdade esse post tá meio solto, e eu até acho legal, porque é do jeito que as coisas saem da minha cabeça. Vou tentar por ordem nesse cabaré aqui, vamos começar do início:
Conheci essa afro-japonesa em 2006 no colégio. Sim, ela tinha um dente quebrado, o cabelo que batia na bunda, era baixinha que nem hoje, e falava tão rápido que ninguém entendia p%#*@ nenhuma... Sem contar que ela ria cobrindo a boca pra não mostrar o dente quebrado. Nos conhecemos de imediato, mas nossa amizade nasceu de uma sementinha chamada... Harry Potter!
Ainda nesse ano lembro que ela cortou o cabelo... Primeiro foi no ombro, ainda parecendo uma menininha, aí quase no fim do ano ela cortou de novo, creio que com ajuda de uma tigelinha... E também pintou de vermelho... E ficou parecendo uma índia com cabelo pegando fogo...
Bem nesse tempo a nossa amizade ainda era ingênua.
Um ano passou rapidinho, em 2007 estávamos crescidos... Mentira, só eu cresci, ela não cresce em tamanho, acreditem. 2007 foi o ano de fundação do A.I.S.A. (de trás pra frente A.S.I.A.) que ainda existe até hoje, não tão intensamente, mas existe, mas não vou entrar em detalhes. Esse ano fazíamos a oitava série (ou nono ano, tanto faz). Faz tempo, eu nem me lembro de muita coisa desse ano, mas lembro que nesse ano demos nosso “primeiro passo sério” na nossa amizade.
Nossa amizade já não era mais tão ingênua.
2008 FOI O ANO! Aconteceu tipo, um furacão, um terremoto, um tsunami... E apesar de tudo sobrevivemos juntos. Caramba, isso com certeza foi responsável pelo amadurecimento da nossa amizade. Esse ano foi corrido, com várias idas aos psicólogos da vida... Mas no fim percebemos que nós somos os psicólogos um do outro, e não precisa de ninguém pra nos ajudar. Nesse tempo o A.I.S.A. tava meio enfraquecido, então fundamos a Família Noah, que durou pouco também e aproveitamos exaustivamente cada momento de descontração e insanidade...
E ACABOU a ingenuidade.
2009 foi mais tranquilo, porque sabe: depois da tempestade vem a calmaria. Mas a calmaria não foi entediante. Não fizemos parte de “nenhum grupo”... estávamos soltos, mas sempre juntos, pra quem quisesse. Lembra da nossa dança portuguesa (queima-filme) nesse ano? ahuahaua, como esquecer, não dá né!
2010 foi um ano tão assim... Tanta DR, tantas discussões a respeito de “como ficaria nossa amizade pós-ensino médio”... E veja: sobrevivemos!
Óbvio, tem coisas muuuitas que eu não mencionei nos post, porque querida Ayko: só nós sabemos o que já passamos com essa nossa amizade. Nossa amizade cresce cada vez mais, e espero que continue sempre assim.

2 comentários: